UM CHARME DE COZINHA

Um novo apartamento, um novo começo e uma nova decoração.

Ao sermos contratadas para reformar o apartamento de nossa cliente, ela pediu simplicidade, porém beleza, claro.

E tentado conciliar as duas coisas, procuramos por formas e cores que refletissem o desejo dela e da filha.
Um apartamento já um pouco antigo, com revestimentos já ultrapassados e uma belissíma vista para mar, foram a grande inspiração da vez.

E a cozinha era o local onde mais necessitava de uma decoração. Com armários ainda antigos, revestimentos todo branco, e um espaço mal utilizado, foi preciso colocar as idéias no lugar e se atentar as necessidades da cliente.








Primeiro, deixar a cozinha mais espaçosa, ou seja, derrubaríamos o quarto de empregada.
Segundo, aumentar a bancada da pia. Terceiro, isolar a aréa de serviço, mas sem deixar que a luz natural fosse comprometida. Quarto, escolher materiais de revestimento que deixassem a cozinha sofisticada, porém sem gastar muito.

Com os primeiros passos acertados, lá vamos nós transformar o local.

Depois de selecionado o piso, num tom de bege bem claro, delimitar uma aréa da parede em cima do local do fogão para brincar com as pastilhas vermelhas, chegou o momento de finalizar com os armários.

Uma das exigências da cliente era que não fosse nada branco, pois suja muito e fica bem aparente. Então, fomos buscar uma cor que não deixasse a cozinha com um ar de antiguada, e nem escurecesse o local completamente.








Outro pedido feito por elas foi que não tivessem muitos armários, pois elas não tinham tanta necessidade de muitos armários. Para isso, pensamos, na parte superior da bancada, colocar apenas uma prateleira e que ganha um charme com o cabo de aço como detalhe.





















Idéia essa que foi muito bem aceita pela proprietária.

Depois, escolhido a madeira que seria o principal revestimento dos armários, foram colocadas algumas portas em vidro branco para dar uma leveza e quebrar a cor escura.



O que melhor ressaltou em meio a toda cor escolhida para os móveis, foi a parede de pastilhas vermelha que ganhou destaque em meio aos tons de preto, cinza e branco.


O melhor de todo o trabalho que tivemos em reformar a cozinha, foi a satisfação e alegria que vieram por parte das clientes. Não existe melhor retorno!

Nichos para complementar a decoração